Pular para o conteúdo principal

Campanhas BDA

Como dito no Post anterior, falaremos BDA neste post.

Num sobressalto de estilo Douglas Adams, me permito de anunciar os resultados antes pra ninguém ficar surpreso nem ter problemas do coração: os Yes We Art foram anunciados novo BDA ontem a noite, recebi a notícia enquanto fazia a barba.

Farei o ponto a ponto das etapas das campanhas, com minha opinião e o que eu senti da opinião geral.
Como lista BDA do ano passado, os Golden estavam ultra animados com as campanhas, e participamos de tudo o que pudemos. Logo de cara, eu tive a idéia de copiar o que estávamos fazendo no escoteiro e colocar um quadro com os  nomes das casas de Harry Potter e dar pontos pra elas, só pra fazer medo nos EI1. Só posso dizer que foi um sucesso, nas soirées gritar "10 pontos para Grifinória" foi "assez unique".
Mas isso foi um delírio nosso, vamos ao que fizeram as listas:

1 - Soirée de Apresentação:

  • todos ficamos decepcionados com a falta de apresentação de um programa da parte de todas as listas
  • os Cloch'Arts estavam totalmente derrotistas e já pareciam uma lista fake, apesar do bom pré-campanha. Mas a coreografia deles foi engraçada.
  • as coreografias dos UAF e dos Yes foram muito boas, mas eu preferi a dos Yes, porque a dos UAF era muito Art-la-Loi. Aliás, tudo neles era muito Art-la-Loi.
2 - Dia a dia, pausas e atividades de meio-dia
Do que eu vi, os Yes e os Monarchie estavam mais à frente nas atividades do almoço, e os Yes com os UAF eram os mais presentes no que se trata de comida nas pausas.

3 - Pré-chauffes
De longe os YWA era os melhores. Em decoração, em atividades, e, o que chocou os EI2 como um todo, eles eram os únicos que tinham comida. Todos reclamaram da falta de comida nesse momento, porque ano passado ninguém precisava jantar em casa nessa época, de tanto que a gente comia nos pré-chauffes.
Aqui rola um ponto positivo dos Cloch'Arts com o Fruit Ninja Gigante, de longe a atividade mais engraçada das campanhas. Suja pra caralho, mas é divertido de se ver.

4 - Soirées
Só fui na dos meus preferidos, e posso dizer que sem dúvida a dos YWA foi a mais BDA. Foi parecida com a que nós fizemos no ano passado, no Delirium, com uma banda e atividades. Fizeram uma dublagem de filme que QUASE foi engraçada.
Os Clodos foi, pra resumir em uma palavra, estranho. Foi uma soirée na rez, estilo armaggedon.Fizeram de novo o Fruit Ninja, a Poulette Russe (roleta russa com ovos, outra atividade bem suja mas engraçada), bebida infinita (sobraram mais de 20 litros no fim) e rolou balada no espaço da lixeira. Achei hipócrita da parte dos franceses que adoram esse tipo de soirée e que se recusaram a vir só porque era na semana das campanhas.

5 - Allôs
Foi com certeza o que eu mais curti. Fiz todos os dias da semana. Na maior parte das vezes os UAF eram os primeiros a chegar, e os YWA não eram exatamente a epítome da rapidez, mas sempre vinham em bando e deixavam a ambiance muito top, eles tinham sempre uma energia muito boa. Acabamos ficando até amigos de alguns, sendo que chamaremos eles pra fazer allô em casa na semana BDS.
Os Clodos era sempre muito simpáticos e chegavam relativamente rápido. O problema deles é que, novamente, só tinham um cara que faz música na lista, o que não ajuda muito quando todas as listas BDA querem testar os talentos deles.
Minha lista pessoal de allos:
  1. Terça - Golden em casa, dia da loucura, fomos interrompidos as 4h da manhã pela vizinha. Todos vieram, foi quando os pontos das casas nos divertiu mais.
  2. Quarta - allô brasil, meio paradão, na place royale. Foi beem, médio, todo mundo estava morto.
  3. Golden no Marc/Barbs - No começo eu tava meio assim, porque eu fui pra lá querendo fazer música e os moradores tavam num délire mais pesado, mas no fim eu a Caro acabamos por ficar mais tempo pra tocar violão e cantar.
Enfim, não tinha como mesmo, era YES ou YES.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certidão de Movimentos Migratórios

Atenção: este post também está disponível  Decifrança , já com o compilado dos comentários! Após alguns anos sem escrever nada por aqui, resolvi fazer um post pra dar toda a informação que eu tenho sobre a última etapa do processo de intercâmbio: a prestação final de contas após o período chamado 'interstício', no qual os beneficiários de bolsas da CAPES devem ficar no país. Para quem tem outras dúvidas, existe um FAQ da CAPES neste link Como algumas pessoas tem me perguntado resolvi fazer um passo a passo de como fiz para obter minha Certidão de Movimentos Migratórios , um dos documentos obrigatórios para encerrar o processo. Pra entender mais os detalhes e, de lambuja, um pulo do gato para conseguir (sim, é possível!) o documento, continue lendo =]

Ganhando uma Vaga nas Centrales - Parte 2

Voltando aqui pra falar mais um pouco sobre intercâmbios.  A idéia pra este post veio de um papo com um "bixo" que tem me perguntado bastante sobre o processo todo. Conversando, percebi que parte da dúvida era quanto aos requisitos e época das inscrições. Lá vai, então. Como eu disse, minha """especialidade""" é Centrales, e conheço um pouco mais da Supeléc porque prestei pra lá, então das outras tenho pouca informação. No outro post eu falei um pouco das Écoles, agora vou falar em específico dos processos se seleção. Para todas elas, é importante ter um Currículo (CV ) e uma Carta de Motivação, ambas em inglês ou francês. Agora detalhes de cada uma:

Fast-Forward 2ª Temporada

Como, mais uma vez, tudo voa nessa École e eu nunca paro pra escrever, uma lista dos posts/coisas que eu não posso esquecer de jeito nenhum: 2.0 - Viagem UK+Irlanda (vai bens uns 3 posts aí...) 2.1 - Stage Tech' 2.2 - Soutenances de Stage e o Despedida dos EI2 2.3 - De novo os Escoteiros (e como acabaremos falando de Harry Potter e Minions no mesmo post) 2.4 - Procura de Estágio e o Vídeo-Currículo 2.5 - Documentário: Entrevistado na École 2.6 - Um Musical 2.7 - Brasil ( logo mais ) 2.8 - Novas Campanhas Por hora é só o que lembro (já vai dar pano pra manga isso aí)