Pular para o conteúdo principal

Pas d'Eiffel

   E, após uma semana de espera estuprando meu pobre botão F5, o veredicto: nem rolou. Meus pais ficaram um pouco preocupados, a linda da Priscila também, até sonhou comigo. Eu mesmo fiquei triste, mas não o suficiente pra parar ao invés de correr atrás do resto.



   Apesar de não ter dado certo, fiquei feliz pela Patty, que agora é uma francesa rica! Pra mim, o jeito agora é esperar a Brafitec e correr atrás da Peugeot e da Santander Universidades. Eu fiz a enorme cagada de perder a data das provas online da Fundação Estudar, porque estava esperando sair a Eiffel. Se tivesse feito talvez estivesse mais sossegado agora, mas, né, fazer o que.

  Felizmente a Brafitec cancelou a exigência de proficiência em Francês, que ia dar uma dor de cabeça imensa pra todo mundo daqui, já que ninguém nem tem francês pra isso, e o CEL só resolveu abrir a prova de última hora. Tinha gente indo até Curitiba fazer o exame.

   Falando em Brafitec, se entendi bem as entrelinhas do e-mail do Pissolato, estou meio "garantido". Ele falou em  fazer um ranking dos alunos que não pegaram Eiffel, e, se bem me lembro da lista que eu vi no dia da palestra, eu só estava depois dos meninos da FEA, e o que vai pra Lille conseguiu Eiffel.
    Das entrelinhas do Serpa deu pra abstrair q talvez role curso de francês ainda assim. Ia ser legal conseguir ir pra lá em Julho mesmo. Passear um pouco não faz mal a ninguém, né?

   Eu tinha planejado falar disso lá em cima, mas ia cortar o assunto no meio:
   Como eu citei lá em cima, a Priscila até sonhou que me consolava durante a aula de Conversão (porque, se é pra sonhar comigo, que seja em uma aula). Fiquei bastante feliz ao saber o quanto ela se preocupa comigo.
   Pode não ter nada a ver, mas eu tenho rido bastante essa semana com uma história da galera da Rep chamar ela de Mãe e o Renato de Pai por causa das caronas depois das aulas. Achei muito bom que não começaram comigo, eu ia ficar putaço. Eu mesmo não tô chamando eles assim não, mas é que engraçado é.






Acho que demoro um pouco até ter mais novidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certidão de Movimentos Migratórios

Atenção: este post também está disponível  Decifrança , já com o compilado dos comentários! Após alguns anos sem escrever nada por aqui, resolvi fazer um post pra dar toda a informação que eu tenho sobre a última etapa do processo de intercâmbio: a prestação final de contas após o período chamado 'interstício', no qual os beneficiários de bolsas da CAPES devem ficar no país. Para quem tem outras dúvidas, existe um FAQ da CAPES neste link Como algumas pessoas tem me perguntado resolvi fazer um passo a passo de como fiz para obter minha Certidão de Movimentos Migratórios , um dos documentos obrigatórios para encerrar o processo. Pra entender mais os detalhes e, de lambuja, um pulo do gato para conseguir (sim, é possível!) o documento, continue lendo =]

Ganhando uma Vaga nas Centrales - Parte 2

Voltando aqui pra falar mais um pouco sobre intercâmbios.  A idéia pra este post veio de um papo com um "bixo" que tem me perguntado bastante sobre o processo todo. Conversando, percebi que parte da dúvida era quanto aos requisitos e época das inscrições. Lá vai, então. Como eu disse, minha """especialidade""" é Centrales, e conheço um pouco mais da Supeléc porque prestei pra lá, então das outras tenho pouca informação. No outro post eu falei um pouco das Écoles, agora vou falar em específico dos processos se seleção. Para todas elas, é importante ter um Currículo (CV ) e uma Carta de Motivação, ambas em inglês ou francês. Agora detalhes de cada uma:

Fast-Forward 2ª Temporada

Como, mais uma vez, tudo voa nessa École e eu nunca paro pra escrever, uma lista dos posts/coisas que eu não posso esquecer de jeito nenhum: 2.0 - Viagem UK+Irlanda (vai bens uns 3 posts aí...) 2.1 - Stage Tech' 2.2 - Soutenances de Stage e o Despedida dos EI2 2.3 - De novo os Escoteiros (e como acabaremos falando de Harry Potter e Minions no mesmo post) 2.4 - Procura de Estágio e o Vídeo-Currículo 2.5 - Documentário: Entrevistado na École 2.6 - Um Musical 2.7 - Brasil ( logo mais ) 2.8 - Novas Campanhas Por hora é só o que lembro (já vai dar pano pra manga isso aí)