Pular para o conteúdo principal

Encontros e Despedidas

Sol, praia e muita cerveja!
Foi tudo isso o que não rolou no meu feriado. Não que tenha sido ruim, pelo contrário, foi sensacional ir pro interior e rever um pedaço ENORME da família. Como eu gosto de  frio, não foi isso que atrapalhou também. Nem mesmo eu estar constipado e evitando coisas geladas e afins.

CUIDADO: daqui em diante conteúdo com alto apelo emocional - como diria um cara da Reps, "BICHA"
Na verdade, não poderia ter sido melhor. O meu ponto é que nessa de rever pessoas que vejo pouco, rolou uma tristeza extra na despedida, já que foi provavelmente a última vez que vou ver a maioria deles antes de ganhar o mundo. Mesmo quando eu estava curtindo, contando e relembrando histórias de quando era um toco de gente, me vinha um frio na espinha quando eu me tocava de que só teria isso de novo em pelo menos dois anos.
Em um caso específico, até meu pai me falou pra dar um abraço com aperto extra, pois talvez eu nunca revesse a pessoa. É difícil imaginar que quando eu voltar posso ter perdido pessoas que, apesar de eu não ter mais tanto contato, sempre estiveram lá, esperando uma visita, lembrando e torcendo por mim a cada momento.
E, mesmo que não perca as pessoas para o tempo, terei perdido o tempo que se passou na vida dessas pessoas, e uma infinidade de experiências e momentos que poderia ter tido com elas.

Eu não falei pra ninguém, afinal tudo isso é muito piegas e ninguém merece esse blablabla emocional no meio do feriado. Mas que em alguns momentos eu olhava pros outros com um sentimento de despedida, não posso negar. Ainda bem que dessa vez foram os parentes que moram longe, senão...

Melhor nem começar a pensar nas pessoas próximas, que daí vai dar merda.


PS: Relendo esse post após escrevê-lo, só me veio essa música na cabeça, então tive que colocar aqui.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certidão de Movimentos Migratórios

Atenção: este post também está disponível  Decifrança , já com o compilado dos comentários! Após alguns anos sem escrever nada por aqui, resolvi fazer um post pra dar toda a informação que eu tenho sobre a última etapa do processo de intercâmbio: a prestação final de contas após o período chamado 'interstício', no qual os beneficiários de bolsas da CAPES devem ficar no país. Para quem tem outras dúvidas, existe um FAQ da CAPES neste link Como algumas pessoas tem me perguntado resolvi fazer um passo a passo de como fiz para obter minha Certidão de Movimentos Migratórios , um dos documentos obrigatórios para encerrar o processo. Pra entender mais os detalhes e, de lambuja, um pulo do gato para conseguir (sim, é possível!) o documento, continue lendo =]

Ganhando uma Vaga nas Centrales - Parte 2

Voltando aqui pra falar mais um pouco sobre intercâmbios.  A idéia pra este post veio de um papo com um "bixo" que tem me perguntado bastante sobre o processo todo. Conversando, percebi que parte da dúvida era quanto aos requisitos e época das inscrições. Lá vai, então. Como eu disse, minha """especialidade""" é Centrales, e conheço um pouco mais da Supeléc porque prestei pra lá, então das outras tenho pouca informação. No outro post eu falei um pouco das Écoles, agora vou falar em específico dos processos se seleção. Para todas elas, é importante ter um Currículo (CV ) e uma Carta de Motivação, ambas em inglês ou francês. Agora detalhes de cada uma:

Fast-Forward 2ª Temporada

Como, mais uma vez, tudo voa nessa École e eu nunca paro pra escrever, uma lista dos posts/coisas que eu não posso esquecer de jeito nenhum: 2.0 - Viagem UK+Irlanda (vai bens uns 3 posts aí...) 2.1 - Stage Tech' 2.2 - Soutenances de Stage e o Despedida dos EI2 2.3 - De novo os Escoteiros (e como acabaremos falando de Harry Potter e Minions no mesmo post) 2.4 - Procura de Estágio e o Vídeo-Currículo 2.5 - Documentário: Entrevistado na École 2.6 - Um Musical 2.7 - Brasil ( logo mais ) 2.8 - Novas Campanhas Por hora é só o que lembro (já vai dar pano pra manga isso aí)