Pular para o conteúdo principal

Tudo Pago

Conforme eu tinha dito, os futuros Centraliens foram chamados para um Happy Hour com a Bain & Co. Antes que eu me esqueça, vamos relembrar o título: TUDO PAGO, até o transporte.
Bem, lá fomos nós, todos arrumados e devidamente engomadinhos. Parecíamos um bando de estagiários, ou a galera do quarto ano que começa a procurar trabalho.



Quando os nove de que iam estavam finalmente reunidos no sofá do desespero - onde esperamos no dia da entrevista. Já ficou decidido que o (0,0,0) das Centrales 010 é lá - partimos para São Paulo. Foi um certo tempinho de carro, e um pouco de trânsito, com todo mundo tentando adivinhar onde estávamos e errando feio, já que não tinha nenhum paulistano entre nós. Chegando mais perto, começamos a ver lojas e lugares muito chiques. Já estávamos vendo o nível do local, quando finalmente achamos o bar.

O bar, muito chique por sinal, estava com um andar inteiro reservado pro evento. Éramos só nos 11 da UNICAMP ( sendo que dois caras apareceram DO NADA no bar, na mesma hora que a gente ) e uns 60 da POLI-USP. Não que vá tanta gente de lá pras Centrales, o ponto é que de lá foram convidados todos os DD's, ou seja, eles englobaram Politechnique, Paristech e até uma tal de Universidade de Torino. 

Assim que chegamos, como estava muito cheio, fomos para uma varanda. Logo trouxeram champagne para todo mundo. Aí já começamos a beber infinitamente. Um dos caras da Bain ficou lá papeando com a gente, contando sobre como tinha sido o DD dele. Ele tinha sido Centralien em Marseille, então falou muita coisa legal, peguei muitas dicas. Enquanto isso, tava rolando uma mini palestra sobre a Bain com a galera que ficou no espaço interior do bar. 

Depois disso a gente pode entrar, e começamos a beber e comer freneticamente. O que passasse na frente a UNICAMP tava traçando. Foi champagne, cerveja, caipirinha... Até um vinho a gente pediu - veio carta da casa e tudo, muito le blébléblé. Também chegaram uns petiscos, pra balancear esse álcool todo. Tinha uns camarões gigantescos, espetinhos de frango e um tal de sushi de magret de pato. Tudo muito chique, era de se perguntar se a gente tava comendo certo aquilo.

Após outra palestra, dessa vez focada na gente, que estava no interior do bar agora, foi a vez de começarem os contatos. Veio uma galera da POLI, mas não entrosaram muito não. Eu percebi que, nessa hora, eles ainda estavam todos engomados, sérios, muito austeros. Por outro lado, nós da UNICAMP já estávamos meio altos, rindo alto e falando besteira.
Nada não, mas do nosso jeito é mais legal.

Pérolas da Noite: 
1)O cabelo do Gui, recém saído do INTERCOMP.
2)Eu falando que ia tirar foto com uma mina da POLI porque senão eu não ia lembrar dela.
3)Coquinho dormindo no chão da van na volta, nem ligando pra galera fazendo a maior putaria.
4)Aníbal tomando uma cortada imensa e ficando marcado pra sempre entre os Centrales 010 como O CHATO.
5)Segundo o próprio cara da Bain: "Perto do custo disso aqui, pagar a van não é nada não".
6)Almofada voadora, que apareceu em uma foto com o pessoal da POLI.


A volta foi engraçada pacas. Começou bem, com o Coquinho descendo a escada do lugar pulando feito um macaco, tava doido o moleque. Fica a dúvida se a Bain vai nos marcar como a galera que causou e nunca mais nos chamar pra trabalhar lá, afinal, né...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certidão de Movimentos Migratórios

Atenção: este post também está disponível  Decifrança , já com o compilado dos comentários! Após alguns anos sem escrever nada por aqui, resolvi fazer um post pra dar toda a informação que eu tenho sobre a última etapa do processo de intercâmbio: a prestação final de contas após o período chamado 'interstício', no qual os beneficiários de bolsas da CAPES devem ficar no país. Para quem tem outras dúvidas, existe um FAQ da CAPES neste link Como algumas pessoas tem me perguntado resolvi fazer um passo a passo de como fiz para obter minha Certidão de Movimentos Migratórios , um dos documentos obrigatórios para encerrar o processo. Pra entender mais os detalhes e, de lambuja, um pulo do gato para conseguir (sim, é possível!) o documento, continue lendo =]

Ganhando uma Vaga nas Centrales - Parte 2

Voltando aqui pra falar mais um pouco sobre intercâmbios.  A idéia pra este post veio de um papo com um "bixo" que tem me perguntado bastante sobre o processo todo. Conversando, percebi que parte da dúvida era quanto aos requisitos e época das inscrições. Lá vai, então. Como eu disse, minha """especialidade""" é Centrales, e conheço um pouco mais da Supeléc porque prestei pra lá, então das outras tenho pouca informação. No outro post eu falei um pouco das Écoles, agora vou falar em específico dos processos se seleção. Para todas elas, é importante ter um Currículo (CV ) e uma Carta de Motivação, ambas em inglês ou francês. Agora detalhes de cada uma:

Fast-Forward 2ª Temporada

Como, mais uma vez, tudo voa nessa École e eu nunca paro pra escrever, uma lista dos posts/coisas que eu não posso esquecer de jeito nenhum: 2.0 - Viagem UK+Irlanda (vai bens uns 3 posts aí...) 2.1 - Stage Tech' 2.2 - Soutenances de Stage e o Despedida dos EI2 2.3 - De novo os Escoteiros (e como acabaremos falando de Harry Potter e Minions no mesmo post) 2.4 - Procura de Estágio e o Vídeo-Currículo 2.5 - Documentário: Entrevistado na École 2.6 - Um Musical 2.7 - Brasil ( logo mais ) 2.8 - Novas Campanhas Por hora é só o que lembro (já vai dar pano pra manga isso aí)