Pular para o conteúdo principal

Uma noite sem Câmera


Agora um pouco da minha primeira noitada noite na grande Lyon!

Como eu disse, fomos jantar no centro antigo.

Esse tal centro antigo é cheio daquelas vielas bem pequenas, com predinhos residenciais e vários restaurantes com mesas na rua. É um lugar bem "europeu", com arquitetura renascentista. A gente demorou bastante pra escolher um lugar pra comer, em parte porque eu olhava mais pras casas e edificações do que pros menus dos restaurantes. Após uma boa horinha passeando, escolhemos um Bouchon (restaurante típico de Lyon).


Finalmente minha primeira refeição "à Francesa"! 


Portanto, apesar de não ter fotos, descrições detalhadas começam aqui.
Pedimos um "menu à 15E": uma salada, um prato principal e uma sobremesa/queijo;
Eu pedi uma "salada lyonnaise" - folhas verdes, croutons, algo que eu tenho quase certeza que era bacon com um ovo pochê no meio, e a Larissa uma "XXXXXX au Canut". Não descobrimos em momento algum o que era esse Canut, mas parecia uma gelatina estranha.
Como prato principal escolhemos 2 das especialidades da região. Um Quenelle (parecia uma panqueca de ovos muito sem graça com um molho que tende a ser muito bom) acompanhado de arroz e um Bavette ( carne de boi com um molho à partir de molho madeira, MUITO BOM) acompanhado de batatas assadas. 
Os pratos eram ultra bem servidos, tanto que nós não comemos tudo em NENHUMA das "etapas".
Como sobremesa eu pedi Profiteroles ( carolina mesmo só tinha 2, mas vinham com sorvete, chantilly e calda de chocolate ) e a Larissa um mousse de chocolate ( sem surpresas nesse). 

Enquanto esperávamos a sobremesa, a Larissa reconheceu um brasileiro dentre do Bouchon. Ele obviamente não estava sozinho, e junto com ele estavam 4 centraliens de Lyon!! Eu já estava achando que tinha encontrado todos os brasileiros possíveis, mas NÃO. [11]

Terminamos a sobremesa, pagamos e fomos embora. Não pra casa, JAMAIS, mas prum bar no centro novo! O lugar chamava "The Cosmopolitan", ou COSMO e estava ultra lotado. A primeira vista pareceu estranho um bar/balada lotado de segunda-feira, mas ao ouvir a notícia de cerveja a 1E, tudo ficou mais claro. Lá encontramos mais 2 brasileiros amigos da Larissa, um deles centralien. [13]

Entre uma cerveja e outra, chegaram mais 2 centraliens, [15] depois ainda vieram pro COSMO os que encontramos  no Bouchon. Quando a balada fechou - não muito tarde, era 1h da manhã ainda - saímos e encontramos um brasileiro perdido a passeio. [16]. Fomos prum outro bar ali do lado e ficamos mais um pouco. 

Saindo de lá, voltamos a pé pra casa (metro fechado desde a meia-noite), contando com a ajuda de alguns dos centraliens de Lyon super gente finas. Eu a Larissa estamos no mesmo bairro, então não foi muito difícil.

Acordei as 8h da madrugada hoje, devido a não querer fechar a clarabóia. Sempre limitado, SEMPRE.

PS: Esqueci 2 brasileiros ainda, que estam abrigando a Larissa, a gente passou na casa que ela tá antes de sair pro Bouchon. [18]



Notas:

1) Sou desses que é limitado, e esqueci DENOVO de levar a máquina no rolê. Ainda assim...
2) Curioso sobre os números marcados em negrito? Eu estava encontrando todos os brasileiros de Lyon, somando  [18] logo no primeiro dia. Adorei esse lugar!








Comentários

  1. Que bom Hee!! Viu, sozinho você não fica!! :D
    Deve estar achando muito, mas muito bom mesmo ficar conversando e saber que pode falar em portugues brasileiro! :)
    Hehe,
    Saudades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Certidão de Movimentos Migratórios

Atenção: este post também está disponível  Decifrança , já com o compilado dos comentários! Após alguns anos sem escrever nada por aqui, resolvi fazer um post pra dar toda a informação que eu tenho sobre a última etapa do processo de intercâmbio: a prestação final de contas após o período chamado 'interstício', no qual os beneficiários de bolsas da CAPES devem ficar no país. Para quem tem outras dúvidas, existe um FAQ da CAPES neste link Como algumas pessoas tem me perguntado resolvi fazer um passo a passo de como fiz para obter minha Certidão de Movimentos Migratórios , um dos documentos obrigatórios para encerrar o processo. Pra entender mais os detalhes e, de lambuja, um pulo do gato para conseguir (sim, é possível!) o documento, continue lendo =]

Ganhando uma Vaga nas Centrales - Parte 2

Voltando aqui pra falar mais um pouco sobre intercâmbios.  A idéia pra este post veio de um papo com um "bixo" que tem me perguntado bastante sobre o processo todo. Conversando, percebi que parte da dúvida era quanto aos requisitos e época das inscrições. Lá vai, então. Como eu disse, minha """especialidade""" é Centrales, e conheço um pouco mais da Supeléc porque prestei pra lá, então das outras tenho pouca informação. No outro post eu falei um pouco das Écoles, agora vou falar em específico dos processos se seleção. Para todas elas, é importante ter um Currículo (CV ) e uma Carta de Motivação, ambas em inglês ou francês. Agora detalhes de cada uma:

Fast-Forward 2ª Temporada

Como, mais uma vez, tudo voa nessa École e eu nunca paro pra escrever, uma lista dos posts/coisas que eu não posso esquecer de jeito nenhum: 2.0 - Viagem UK+Irlanda (vai bens uns 3 posts aí...) 2.1 - Stage Tech' 2.2 - Soutenances de Stage e o Despedida dos EI2 2.3 - De novo os Escoteiros (e como acabaremos falando de Harry Potter e Minions no mesmo post) 2.4 - Procura de Estágio e o Vídeo-Currículo 2.5 - Documentário: Entrevistado na École 2.6 - Um Musical 2.7 - Brasil ( logo mais ) 2.8 - Novas Campanhas Por hora é só o que lembro (já vai dar pano pra manga isso aí)