Pular para o conteúdo principal

Soirée Multi-Échec

Cá estou eu, à escrever um post depois da meia-noite, sendo que tenho aula amanhã. E ainda estou hiperativo, apesar do cansaço do dia apertado!

Ontem fomos no parquinho montado aqui na cidade, tem uns brinquedos beeeem radicais. Como era caro eu fui em 1 só, já que depois fomos no cinema ver um filme que nem valeu a pena, de tão bizarro. Nada fazia sentido, aconteciam umas coisas totalmente aleatórias. Enfim, continuando...

Hoje foi a Soirée Multiculturelle da integração. Como eu já devo ter dito (ou não, sei lá) existe aqui um clube dos brasileiros, o Brazuka, que dá cursos de português - e os professores somos nós, imaginem o desastre - e faz algumas festas. Dessa vez nossa tarefa era fazer o prato principal e uma apresentação.



No fundo, no fundo, isso quis dizer que ficamos a tarde inteira fazendo uma galinhada, contada pra 80 pessoas, e que no fim eu nem sequer comi. Matei a aula das duas pra começarmos a cozinhar, e só fomos parar 19h15, já na hora de descer pro Hall L, onde seria a festa.
Tinha muita gente na fila, e eu não estava afim de, além de pagar pra comer o que eu passei a tarde toda cozinhando, pegar fila pra isso. Comi uns lanches que guardei no bolso e boa. Erro meu esperar, pois no fim vieram umas 120 pessoas e a comida acabou.

Foi bem cansativo, e essa parte nem valeu tanto a pena, não sei se nosso trabalho foi reconhecido o tanto que deveria. Enfim, a vida é assim.
A parte legal foi dançar na frente daquelas 120 pessoas um pouco de samba e forró! A idéia era a seguinte: eu e a Ste (EI2) começamos num samba em que ela pegava meu chápeu e eu ia atrás, e depois ela fazia charminho enquanto eu insistia pra ela dançar forró. Não estava no combinado inicial, mas a gente encontrou o Ma Rius no caminho. Ele é um alemão do duplo-diploma que é mais brasileiro que muita gente, ele joga capoeira, dança fórro e ainda fala um pouco de português. Ele perguntou se podia entrar na brincadeira, e combinamos que ele ia me roubar a dama no meio da dança. Ficou sensacional!

Eu vou linkar o vídeo assim que eu conseguir upar no youtúbio.




A galinhada cansou bastante, mas a dança valeu minha noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certidão de Movimentos Migratórios

Atenção: este post também está disponível  Decifrança , já com o compilado dos comentários! Após alguns anos sem escrever nada por aqui, resolvi fazer um post pra dar toda a informação que eu tenho sobre a última etapa do processo de intercâmbio: a prestação final de contas após o período chamado 'interstício', no qual os beneficiários de bolsas da CAPES devem ficar no país. Para quem tem outras dúvidas, existe um FAQ da CAPES neste link Como algumas pessoas tem me perguntado resolvi fazer um passo a passo de como fiz para obter minha Certidão de Movimentos Migratórios , um dos documentos obrigatórios para encerrar o processo. Pra entender mais os detalhes e, de lambuja, um pulo do gato para conseguir (sim, é possível!) o documento, continue lendo =]

Ganhando uma Vaga nas Centrales - Parte 2

Voltando aqui pra falar mais um pouco sobre intercâmbios.  A idéia pra este post veio de um papo com um "bixo" que tem me perguntado bastante sobre o processo todo. Conversando, percebi que parte da dúvida era quanto aos requisitos e época das inscrições. Lá vai, então. Como eu disse, minha """especialidade""" é Centrales, e conheço um pouco mais da Supeléc porque prestei pra lá, então das outras tenho pouca informação. No outro post eu falei um pouco das Écoles, agora vou falar em específico dos processos se seleção. Para todas elas, é importante ter um Currículo (CV ) e uma Carta de Motivação, ambas em inglês ou francês. Agora detalhes de cada uma:

Fast-Forward 2ª Temporada

Como, mais uma vez, tudo voa nessa École e eu nunca paro pra escrever, uma lista dos posts/coisas que eu não posso esquecer de jeito nenhum: 2.0 - Viagem UK+Irlanda (vai bens uns 3 posts aí...) 2.1 - Stage Tech' 2.2 - Soutenances de Stage e o Despedida dos EI2 2.3 - De novo os Escoteiros (e como acabaremos falando de Harry Potter e Minions no mesmo post) 2.4 - Procura de Estágio e o Vídeo-Currículo 2.5 - Documentário: Entrevistado na École 2.6 - Um Musical 2.7 - Brasil ( logo mais ) 2.8 - Novas Campanhas Por hora é só o que lembro (já vai dar pano pra manga isso aí)