Pular para o conteúdo principal

WEI so Serious?

Primeiro post insône. Aliás, primeira vez que fico nessa situação acho. Mas vamos ao que importa, contar sobre o récem-terminado WEI. Vou começar explicando o que é: Week-End d'Integration. É um costume na França fazer, logo no começo das aulas das Universidades, um fim de semana na praia ou no campo, com a turma inteira. No meu caso, eram cerca de 300 pessoas indo em 10 busões pruma praia na sexta, e depois prum camping.

Não vou mentir dizendo que ninguém bebeu, mas pra ser sincero, não necessariamente a galera precisava estar bêbada pra fazer besteira. Aliás, eu que achava que no Brasil era tenso, tive uma surpresa e tanto. Pra começar, ficar pelado é uma coisa normal, e não só os caras fazem, como fica todo mundo batendo palma e cantando pedindo pro cara tirar a roupa TODOS SÓBRIOS, fique registrado. Eu tenho certeza que se fosse no Brasil metade da École tinha sido presa por atentado violento ao pudor, alguns várias vezes. 

Atenção para os púdicos, o texto a seguir pode conter insultos e palavras de baixo calão.


As musiquinhas de faculdade também conseguem ser piores que as da UNICAMP. Como se não bastasse ter vários palavrões, as letras tem insultos pesadíssimos, tem uma que diz "já há tempo que eu enrabava sua irmã", tudo MUITO forte.

Mas à parte disso, tudo é muito organizado, eu fiquei surpreendidíssimo que a gente tenha conseguido, com 300 pessoas, fazer TUDO, mas TUDO mesmo, nos horários planejados. Até volta foi exatamente no horário previsto, mesmo a gente pegando trânsito.

Na saída, a divisão dos ônibus é aleatória e cada um é animado por uma entidade estudantil e/ou uma chapa que perdeu no ano anterior. Eu fui com a Empresa Júnior (aqui vira JE e se grita "jíê"). Pra minha surpresa, foi ULTRA animado, eles não deixaram a gente parar um minuto. Uma das diretoras, que eu já conhecia, a Flore, me surpreendeu demais - ela tem carinha de meiga, mas agitava toda hora pra alguém ir tirando a roupa! Enfim, no meu ônibus eu estava só com 2 brasileiros, o Maurício (EI2) e o Kevin, da minha turma. 

Ainda no ônibus, rolou um concurso de Miss e Mister Bus, pra depois entrar na concorrência pro Miss e Mister WEI. Cara-de-pau que sou, CLARO que fui participar. A primeira etapa era atravessar o busão, deitado no chão com as mãos pra trás. É engraçadíssimo, e o busão todo entra na onda e se diverte.
Não sei de onde eu tirei essa habilidade especial, mas eu consegui fazer em 22 segundos, quase a metade do que os outros estavam fazendo.O segundo fez em 37 ou algo assim. Depois disso a prova era "brasser", ou seja, "encher linguiça", sobre um determinado assunto. Em português eu talvez conseguisse, mas falar sobre o "poder afrodisíaco do capacete de viking" em francês não é tão fácil quanto não parece. Nessa etapa eu fui eliminado, pra minha felicidade. A terceira prova era, veja só, beijar tantas bundas quanto possível em 30s. Pontuação como à seguir: 1 ponto bunda com calça, 3 pontos se estiver a pelo, 5 se for uma menina sem calça. Singelo, eu diria.
Pras meninas foi mais fácil, não rolou nada tão tenso. Elas tinham que ler um parágrafo aleatório do modo mais sexy o possível e "draguer" ou seja, "cantar" o Mister Bus.

Já na praia, eu gostei de ver o quanto eles são esportivos, teve competições de vôlei, frisbee e, pra completar a loucura francesa QUIDDITCH, ou seja QUADRIBOL, aquele jogo do Harry Potter. A mecânica do jogo é muito parecida com a do livro, com a exceção de que as vassouras não voam. O ponto importante é que nem por isso as pessoas deixam d usar a vassoura no meio das pernas. Outra coisa engraçada é que o Pomo-de-Ouro é um cara de colete dourado correndo no meio do campo. A cena desse jogo acontecendo é a mais bizarra o possível, é indescritível.

Ainda na sexta, depois da praia, o jantar foi cena de filme, todo mundo cantando e gritando em cima das mesas. Nem o diretor da École  faz a galera parar, quando ele entrou todos começaram a cantar "Não estamos ouvindo Andre Poitou cantar, não estamos ouvindo". Depois do jantar rolou apresentação das Pompons, as cheerleaders da École. Eu fiquei surpreendido em saber que eles fazem até contratos privados, achei top. Eram bem gatinhas, além de tudo!

Rolou ainda uma festa de espuma, MUITO MASSA!! Mesmo com as várias quase afogadas que eu tomava na espuma, eu não queria sair de lá por nada. 

No sábado a primeira surpresa foi ter alface, arroz e salada no café da manhã, que eles resolveram chamar de "brunch", bem bizarro. À tarde a gente passou um bom tempo na piscina e nos tobogãs, foi muito bom. Já "à noite", uma 18h, rolou o Mister e Miss WEI, competição entre os Misters e Misses dos diferentes busões. Teve umas provas engraçadíssimas, outras nem tanto. A primeira era uma guerra de ketchup, onde cada mister recebia um "espaguete" de piscina e a miss um tubo de ketchup. Os misses colocavam ketchup no espaguete e o dever do mister era acertar o máximo possível as outras misses enquanto protegia a sua. Só fiquei puto que sujou minha polo branca, mas okay. Na segunda prova as misses tinham que dar 5 voltas numa árvore e ir encontrar os misters na frente de um rio que passava pelo camping, e depois os misters tinham q ir nadando buscar um pato de borracha que tinha sido jogado quase na outra borda do rio, e ia descendo com a correnteza. Nesse momento já começou a putaria, os caras tavam só de cueca já. Os 2 que sobraram foram pra um "duelo de espadas", sem toque, só atuando. Tava tudo bem até a Flore resolver puxar o "allouette", a musiquinha pra ficar pelado. Depois disso os moleques ficaram sem cueca até o fim do evento, desnecessário.

A soirée de sábado foi bem legal também, teve um show de um cara bem conhecido na frança, mas totalmente nulo pra gente, e depois entrou a fanfrale, foi bem legal. Tinha pula-pula, foi engraçado.

Domingo foi mais chocho, depois do brunch a gente ficou esperando até a hora de ir embora à toa, por causa da burocracia exagerada da França, foram 3h só esperando olhar os chalés. Novamente pra minha surpresa, nem na volta o pessoal da JE deixou o busão desanimar. Eles voltaram falando sobre os clubes da école, cantando musiquinhas, e até mesmo perguntando quem tinha visto a galera se pegando - com direito a perguntar nomes. Ninguém podia dormir, correndo o risco de acordar com um penis desenhado no rosto. 

E agora começa a faculdade sério por aqui. Ou não, pelo tanto de atividades de integração que ainda tem até dia 20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certidão de Movimentos Migratórios

Atenção: este post também está disponível  Decifrança , já com o compilado dos comentários! Após alguns anos sem escrever nada por aqui, resolvi fazer um post pra dar toda a informação que eu tenho sobre a última etapa do processo de intercâmbio: a prestação final de contas após o período chamado 'interstício', no qual os beneficiários de bolsas da CAPES devem ficar no país. Para quem tem outras dúvidas, existe um FAQ da CAPES neste link Como algumas pessoas tem me perguntado resolvi fazer um passo a passo de como fiz para obter minha Certidão de Movimentos Migratórios , um dos documentos obrigatórios para encerrar o processo. Pra entender mais os detalhes e, de lambuja, um pulo do gato para conseguir (sim, é possível!) o documento, continue lendo =]

Ganhando uma Vaga nas Centrales - Parte 2

Voltando aqui pra falar mais um pouco sobre intercâmbios.  A idéia pra este post veio de um papo com um "bixo" que tem me perguntado bastante sobre o processo todo. Conversando, percebi que parte da dúvida era quanto aos requisitos e época das inscrições. Lá vai, então. Como eu disse, minha """especialidade""" é Centrales, e conheço um pouco mais da Supeléc porque prestei pra lá, então das outras tenho pouca informação. No outro post eu falei um pouco das Écoles, agora vou falar em específico dos processos se seleção. Para todas elas, é importante ter um Currículo (CV ) e uma Carta de Motivação, ambas em inglês ou francês. Agora detalhes de cada uma:

Fast-Forward 2ª Temporada

Como, mais uma vez, tudo voa nessa École e eu nunca paro pra escrever, uma lista dos posts/coisas que eu não posso esquecer de jeito nenhum: 2.0 - Viagem UK+Irlanda (vai bens uns 3 posts aí...) 2.1 - Stage Tech' 2.2 - Soutenances de Stage e o Despedida dos EI2 2.3 - De novo os Escoteiros (e como acabaremos falando de Harry Potter e Minions no mesmo post) 2.4 - Procura de Estágio e o Vídeo-Currículo 2.5 - Documentário: Entrevistado na École 2.6 - Um Musical 2.7 - Brasil ( logo mais ) 2.8 - Novas Campanhas Por hora é só o que lembro (já vai dar pano pra manga isso aí)