Pular para o conteúdo principal

Guizado num Tram de Domingo

Nada descreve melhor meu sentimento do que como me vi: voltando pra casa sozinho num tram de domingo. Quando entrei no trem, era eu quem os deixava, passando por onde eles estiveram por todo esse ano. Quando sai, era a vida que continuava, me deixando onde devia e seguindo seu rumo.

Saí hoje do cinema me sentindo um pouco mal. Não sabia se era algo no estômago por ter comido meio mal, se era alguma coisa de postura que estava me pegando de jeito... Só fui perceber o que era quando, ao me separar dos veteranos no caminho pra casa me peguei pensando demais quando o Maurício disse "Até amanhã". Uma frase cotidiana, à toa, mas, que foi ecoando na minha cabeça até me separar dos Joãos e do Zé em St. Mihiel.
Ao vê-los partindo na incerteza de uma próxima vez recomeçou a tocar na minha cabeça a mesma música que se repetia  na última semana no Brasil. E então entendi que meu mal era um golpe de realidade que vem me arrebatar, mostrando tudo o que eu não queria ver.

A mistura de sentimentos que tenho cuidado não parava de borbulhar, como um guizado denso e suculento no qual apenas vemos alguns poucos pedaços vindo à superfície do líquido fumegante e voltando ao fundo do tacho, sem nunca ter certeza do todo que está ali. Quando finalmente abaixo um pouco o fogo e paro pra apreciar o prato, percebo quantas coisas lá dentro ainda não estavam cozidas. E que aumentar o fogo não o fez ficar pronto mais rápido, pelo contrário, tornou impossível saborear o que já estava no ponto.

A mistura de semana Ski, mudança de casa, viagens e a visita minha mãe, no grosso caldo da partida dos veteranos ficou um pouco indigesta. Olhando pro prato, não consigo degustar tudo o que queria. Ele ainda tem certas coisas que eu achei que estavam boas e que na verdade continuam precisando se dissolver pra deixarem gosto.

Nesse momento, esse guizado me faz lembrar de todos os outros que já provei com a mesma base. Dizem que a vida toda passa diante dos olhos quando morremos. Se for assim, essa sopa vai me fazer realmente muito mal, pois essa noite consigo ver cada despedida, cada adeus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certidão de Movimentos Migratórios

Atenção: este post também está disponível  Decifrança , já com o compilado dos comentários! Após alguns anos sem escrever nada por aqui, resolvi fazer um post pra dar toda a informação que eu tenho sobre a última etapa do processo de intercâmbio: a prestação final de contas após o período chamado 'interstício', no qual os beneficiários de bolsas da CAPES devem ficar no país. Para quem tem outras dúvidas, existe um FAQ da CAPES neste link Como algumas pessoas tem me perguntado resolvi fazer um passo a passo de como fiz para obter minha Certidão de Movimentos Migratórios , um dos documentos obrigatórios para encerrar o processo. Pra entender mais os detalhes e, de lambuja, um pulo do gato para conseguir (sim, é possível!) o documento, continue lendo =]

Ganhando uma Vaga nas Centrales - Parte 2

Voltando aqui pra falar mais um pouco sobre intercâmbios.  A idéia pra este post veio de um papo com um "bixo" que tem me perguntado bastante sobre o processo todo. Conversando, percebi que parte da dúvida era quanto aos requisitos e época das inscrições. Lá vai, então. Como eu disse, minha """especialidade""" é Centrales, e conheço um pouco mais da Supeléc porque prestei pra lá, então das outras tenho pouca informação. No outro post eu falei um pouco das Écoles, agora vou falar em específico dos processos se seleção. Para todas elas, é importante ter um Currículo (CV ) e uma Carta de Motivação, ambas em inglês ou francês. Agora detalhes de cada uma:

Fast-Forward 2ª Temporada

Como, mais uma vez, tudo voa nessa École e eu nunca paro pra escrever, uma lista dos posts/coisas que eu não posso esquecer de jeito nenhum: 2.0 - Viagem UK+Irlanda (vai bens uns 3 posts aí...) 2.1 - Stage Tech' 2.2 - Soutenances de Stage e o Despedida dos EI2 2.3 - De novo os Escoteiros (e como acabaremos falando de Harry Potter e Minions no mesmo post) 2.4 - Procura de Estágio e o Vídeo-Currículo 2.5 - Documentário: Entrevistado na École 2.6 - Um Musical 2.7 - Brasil ( logo mais ) 2.8 - Novas Campanhas Por hora é só o que lembro (já vai dar pano pra manga isso aí)