Pular para o conteúdo principal

Fast-Forward

Não acredito que o último post é da semana Ski!
Isso quer dizer que deixei passar batido uma infinidade de coisas que queria muito falar, e que vou demorar pra colocar tudo em dia!!!

Vou começar fazendo uma passagem rápida nos eventos que nos trazem até o estado atual de coisas, pra ficar mais organizado na minha cabeça pra fazer os posts.

Aí vamos nós!
  1. Bordeaux (antes da semana ski na verdade)
  2. Vinda da minha Mãe
  3. Viagem pra Valência e encontro com a Pri
  4. Mudança para o Centro
  5. Mais Burocracias e Enrolações
  6. Começo das Eletivas e Diferenciadas
  7. Provas - as Temidas MESTR e DYVIB, e um problema com a bolsa no meio do caminho
  8. Visita do Glauco e Châteaux de la Loire
  9. Estágios e Partida dos EI2
  10. "Scout et Guides de France" e 500 atividades das quais não falei
  11. Cremaillères e Fête de la Musique
  12. PEI e Exposés
  13. Estágio EI1 e a volta pro Brasil
  14. AcampaGrupo (WE de Groupe) 2012-2013
Wow, isso vai dar trabalho pra por em dia.

A saber: este post não me obriga em momento algum a usar os mesmos nomes, ou sequer seguir uma ordem ou linha de raciocínio nas postagem respectivas aos eventos que elequei!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certidão de Movimentos Migratórios

Atenção: este post também está disponível  Decifrança , já com o compilado dos comentários! Após alguns anos sem escrever nada por aqui, resolvi fazer um post pra dar toda a informação que eu tenho sobre a última etapa do processo de intercâmbio: a prestação final de contas após o período chamado 'interstício', no qual os beneficiários de bolsas da CAPES devem ficar no país. Para quem tem outras dúvidas, existe um FAQ da CAPES neste link Como algumas pessoas tem me perguntado resolvi fazer um passo a passo de como fiz para obter minha Certidão de Movimentos Migratórios , um dos documentos obrigatórios para encerrar o processo. Pra entender mais os detalhes e, de lambuja, um pulo do gato para conseguir (sim, é possível!) o documento, continue lendo =]

Oferta e Procura

Quando fui escolhido para o DD, já sabia que seríamos bem diferenciados no mercado, bem vistos, procurados pelas empresas. Mas eu juro que esperava isso só quando voltássemos. Eu digo isso pois, há umas duas semanas, eu e a Patty recebemos o contato de um cara da Bain & Co pedindo os e-mails de toda a galera pra um happy hour no qual eles pretendiam falar sobre a empresa, o que eles fazem, e sobre o próprio DD. Eu achei bem legal esse contato, e fiquei super interessado depois que eles falaram que a equipe inteira deles é formada por DDs, seja de engenharia, administração, e o cara que mandou o e-mail disse que tinha até um veterinário.

Férias em Nantes - 2 - Repas de Lista

Continuando uma grande digressão, vou contar como foram os Repas de Lista. Antes das verdadeiras campanhas, quando as listas se apresentam pra faculdade inteira e fazem as mil loucuras que eu já expliquei, ainda existe todo um pré-campanha que ninguém comenta até então. Cada lista faz jantares com as listas do ano anterior, as que ganharam, as que perderam e, no nosso caso, até mesmo um BDA de dois anos atrás. Além de fazer o jantar, como trata-se de um BD Arts, tem que ter temas, decoração, comidas típicas relacionadas ao tema e, estranhamente, "atividades". Quando me falaram isso não entendi nada. Me vira um dos franceses e diz: "Mas pra vocês brasileiros deve ser fácil, vocês são conhecidos por saberem fazer festas." Mal sabe ele que nas nossas festas a gente não prepara nada assim não, que tudo acontece por conta própria ou por conta do álcool. Sem mais delongas, aos repas das duas semanas anteriores!