Pular para o conteúdo principal

Campanhas BDA

Como dito no Post anterior, falaremos BDA neste post.

Num sobressalto de estilo Douglas Adams, me permito de anunciar os resultados antes pra ninguém ficar surpreso nem ter problemas do coração: os Yes We Art foram anunciados novo BDA ontem a noite, recebi a notícia enquanto fazia a barba.

Farei o ponto a ponto das etapas das campanhas, com minha opinião e o que eu senti da opinião geral.
Como lista BDA do ano passado, os Golden estavam ultra animados com as campanhas, e participamos de tudo o que pudemos. Logo de cara, eu tive a idéia de copiar o que estávamos fazendo no escoteiro e colocar um quadro com os  nomes das casas de Harry Potter e dar pontos pra elas, só pra fazer medo nos EI1. Só posso dizer que foi um sucesso, nas soirées gritar "10 pontos para Grifinória" foi "assez unique".
Mas isso foi um delírio nosso, vamos ao que fizeram as listas:

1 - Soirée de Apresentação:

  • todos ficamos decepcionados com a falta de apresentação de um programa da parte de todas as listas
  • os Cloch'Arts estavam totalmente derrotistas e já pareciam uma lista fake, apesar do bom pré-campanha. Mas a coreografia deles foi engraçada.
  • as coreografias dos UAF e dos Yes foram muito boas, mas eu preferi a dos Yes, porque a dos UAF era muito Art-la-Loi. Aliás, tudo neles era muito Art-la-Loi.
2 - Dia a dia, pausas e atividades de meio-dia
Do que eu vi, os Yes e os Monarchie estavam mais à frente nas atividades do almoço, e os Yes com os UAF eram os mais presentes no que se trata de comida nas pausas.

3 - Pré-chauffes
De longe os YWA era os melhores. Em decoração, em atividades, e, o que chocou os EI2 como um todo, eles eram os únicos que tinham comida. Todos reclamaram da falta de comida nesse momento, porque ano passado ninguém precisava jantar em casa nessa época, de tanto que a gente comia nos pré-chauffes.
Aqui rola um ponto positivo dos Cloch'Arts com o Fruit Ninja Gigante, de longe a atividade mais engraçada das campanhas. Suja pra caralho, mas é divertido de se ver.

4 - Soirées
Só fui na dos meus preferidos, e posso dizer que sem dúvida a dos YWA foi a mais BDA. Foi parecida com a que nós fizemos no ano passado, no Delirium, com uma banda e atividades. Fizeram uma dublagem de filme que QUASE foi engraçada.
Os Clodos foi, pra resumir em uma palavra, estranho. Foi uma soirée na rez, estilo armaggedon.Fizeram de novo o Fruit Ninja, a Poulette Russe (roleta russa com ovos, outra atividade bem suja mas engraçada), bebida infinita (sobraram mais de 20 litros no fim) e rolou balada no espaço da lixeira. Achei hipócrita da parte dos franceses que adoram esse tipo de soirée e que se recusaram a vir só porque era na semana das campanhas.

5 - Allôs
Foi com certeza o que eu mais curti. Fiz todos os dias da semana. Na maior parte das vezes os UAF eram os primeiros a chegar, e os YWA não eram exatamente a epítome da rapidez, mas sempre vinham em bando e deixavam a ambiance muito top, eles tinham sempre uma energia muito boa. Acabamos ficando até amigos de alguns, sendo que chamaremos eles pra fazer allô em casa na semana BDS.
Os Clodos era sempre muito simpáticos e chegavam relativamente rápido. O problema deles é que, novamente, só tinham um cara que faz música na lista, o que não ajuda muito quando todas as listas BDA querem testar os talentos deles.
Minha lista pessoal de allos:
  1. Terça - Golden em casa, dia da loucura, fomos interrompidos as 4h da manhã pela vizinha. Todos vieram, foi quando os pontos das casas nos divertiu mais.
  2. Quarta - allô brasil, meio paradão, na place royale. Foi beem, médio, todo mundo estava morto.
  3. Golden no Marc/Barbs - No começo eu tava meio assim, porque eu fui pra lá querendo fazer música e os moradores tavam num délire mais pesado, mas no fim eu a Caro acabamos por ficar mais tempo pra tocar violão e cantar.
Enfim, não tinha como mesmo, era YES ou YES.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certidão de Movimentos Migratórios

Atenção: este post também está disponível  Decifrança , já com o compilado dos comentários! Após alguns anos sem escrever nada por aqui, resolvi fazer um post pra dar toda a informação que eu tenho sobre a última etapa do processo de intercâmbio: a prestação final de contas após o período chamado 'interstício', no qual os beneficiários de bolsas da CAPES devem ficar no país. Para quem tem outras dúvidas, existe um FAQ da CAPES neste link Como algumas pessoas tem me perguntado resolvi fazer um passo a passo de como fiz para obter minha Certidão de Movimentos Migratórios , um dos documentos obrigatórios para encerrar o processo. Pra entender mais os detalhes e, de lambuja, um pulo do gato para conseguir (sim, é possível!) o documento, continue lendo =]

Je suis Charlie - Não deslegitimem essa luta para colocar outra discussão em pauta.

Por mais que eu evite postagens de teor político, por estar na França neste momento, não posso deixar de comentar sobre o atentado e toda a situação em torno do slogan "Je suis Charlie". Textos e reflexões sobre o ocorrido não faltam, mas me incomoda um pouco toda essa movimentação sobre o "Je ne suis pas Charlie". Por estar tão próximo da situação - na minha cidade, a primeira manifestação ocorreu em torno de 5 horas depois dos evento e tenho vários amigos em Paris -  me incomodam um pouco certas reações. Por favor, não tentem usar esse momento de defesa à liberdade de expressão e contra o medo para polemizar sobre questões de proteção de minorias e imperialismo. Não tentem deslegitimar um movimento cuja luta é outra. Para todos os que vem condenando o slogan, na minha opinião, a falha de compreensão é completa.  O slogan "Je suis Charlie" não busca o ostracismo dos franceses de religião muçulmana. É evidente para todos que o atentado é um ...